segunda-feira, 20 de março de 2017

Boletos vencidos poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março.Postado em Aviso Por Portal do Munim em janeiro 25, 2017



BOLETO DEPOIS DO VENCIMENTO PODE SER PAGO EM QUALQUER AGÊNCIA BANCARIA.
BRASÍLIA – A nova medida facilitará a vida de todos os cidadãos que sofrem com a antiga metodologia onde boletos vencidos não eram recebidos em qualquer agência. A partir de março, a nova sistemática passará a receber boletos bancários que tenham passado da data de vencimento em qualquer banco.
A medida será implantada de forma escalonada. Primeiro, valerá para os boletos de maior valor. Depois, para os de menor valor, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Home » Informativo » Empresa do Grupo João Santos, do cimento Nassau, decreta falência. Empresa do Grupo João Santos, do cimento Nassau, decreta falência.



Empresa do Grupo João Santos, do cimento Nassau, decreta falência.

sexta-feira, 17 de março de 2017

PSDB de Mojuí vai eleger novo diretório; Jaílson será aclamado nº 1 do partido Publicado 17 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro Os tucanos detém a maior densidade política no município. 4 dos 9 vereadores da Câmara são da sigla PSDB de Mojuí vai eleger novo diretório; Jaílson será o novo nº 1 do partido, Jailson Alves, Mojuí dos Campos Marcada para amanhã, 18, a eleição para o diretório municipal do PSDB em Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O prefeito reeleito Jailson Alves [foto] deve se aclamado presidente e o vereador Izailton Sousa, o vice tucano. A votação está marcada para o período de 9 às 13 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Mojuí. O PSDB é o partido de maior musculatura política no município. VOTOS VÁLIDOS Na eleição de 2016, obteve 5.115 votos para Câmara de Vereadores, o equivalente a quase 34% dos votos válidos em todo o município para o cargo. Ler mais → Publicado em pessoas, Política | Com a tag Mojuí dos Campos, PSDB | 1 comentário Implantação da zona azul em Santarém será debatida na 2ª em audiência no MP Publicado 17 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro Zona azul em SantarémAvenida Tapajós, em frente a Matriz da Conceição, na mira de se tornar zona azul Nesta segunda-feira, 20, a partir das 9h, o MP (Ministério Público) do Pará em Santarém promove a primeira audiência pública para discutir a implantação da zona azul de estacionamento na cidade. A audiência, aberta ao público, será realizada no auditório da sede do MP em Santarém, na avenida Mendonça Furtado. Leia também Câmara de Rurópolis pede liberação da avenida mais importante da cidade Para implantar a zona azul é necessário a regulamentação por meio de lei municipal. Na Câmara de Vereadores, tramitam dois projetos, que estão na Comissão de Transportes e devem servir de base para a lei. Ler mais → 1 1 2 Shares Publicado em cidade, trânsito | Com a tag Justiça, Santarém | 1 comentário Na lista dos inelegíveis: TCM mantém decisão que reprovou contas de Lira Maia Publicado 17 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro O recurso do multiprocessado e ex-prefeito de Santarém foi derrotado, em votação unânime, no tribunal Na lista dos inelegíveis: TCM mantém decisão que reprovou contas de Lira Maia, Lira Maia O TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) manteve a decisão que reprovou a prestação de contas de 2001 do ex-prefeito multiprocessado Lira Maia [foto], de Santarém. O recurso contra a decisão, proferida em 2008, foi negado por votação unânime da corte. No Ler Mais, abaixo, o extrato da decisão. O conselheiro António José Guimarães atuou como relator do recurso. Com a decisão, o nome de Lira Maia deve se incluído na lista dos inelegíveis do TCM para a eleição do próximo ano. Ler mais → 1 1 2 Shares Publicado em pessoas, Política | Com a tag DEM, Justiça, Santarém | 1 comentário Frase do dia Publicado 17 de março de 2017 | Por Blog do Jeso Frase do dia, Donaldo Trump Você é uma porcaria de presidente e adoraríamos ter Barack Obama de volta. Além disso, você tem mãos pequenas” Conta do McDonald’s no Twitter ontem de manhã, 16, sobre o presidente Donald Trump. Minutos depois foi apagado. A empresa disse que foi atacada por hacker. 1 1 2 Shares Publicado em Internacional, pessoas, Política | Com a tag empresas | 1 comentário Prefeitura de Óbidos contrata advogado sem licitação com salário de juiz Publicado 16 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro O prefeito Chico Alfaia contratou Marjean Monte, que lhe prestou assessoria jurídica na campanha de 2016 Prefeitura de Óbidos contrata advogado sem licitação com salário de juiz, Chico Alfaia, PRChico Alfaia usou o recurso da inexigibilidade para contratar Marjean Monte A Prefeitura de Óbidos fechou contrato, sem licitação e de 1 ano, com um advogado, para quem os cofres públicos irão desembolsar até o final de 2017 quase R$ 275 mil. Para contratá-lo, o prefeito Chico Alfaia (PR) usou o expediente da inexigibilidade de licitação, isto é, quando não é feito o certame licitatório. O advogado Marjean Monte recebe desde janeiro deste ano R$ 22.900,00 por mês. É um pouco menos do que ganha do juiz da cidade – em torno de R$ 25 mil. Confira no Ler Mais, abaixo, o extrato do contrato. JURUTI PAGA R$ 9,6 MIL O valor pago a Marjean Monte é maior do que a Prefeitura de Juruti fechou recentemente com o advogado Éder Coelho (R$ 9,6 mil/mês) e do que o ex-prefeito de Santarém Alexandre Von pagava ao influente advogado Mauro Santos (R$ 20 mil/mês), de Belém, até o final de 2016. Ler mais → 1 1 2 Shares Publicado em Óbidos | Com a tag Licitação | 10 comentários Câmara de Rurópolis pede liberação da avenida mais importante da cidade Publicado 16 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro A interdição da avenida dura 8 meses, a pedido do MP, por ação ajuizada contra o ex-prefeito Pablo Genuíno Câmara de Rurópolis pede liberação da avenida mais importante da cidade, Rurópolis - avenida Brasil e vereadoresAvenida Brasil intrafegável preocupa a Câmara : Raifran, advogado, e os vereadores Anderson, Jonas e Robson A Câmara de Vereadores de Rurópolis solicitou ao MP (Ministério Público) do Pará a imediata liberação da avenida Brasil para que a prefeitura possa melhorar a trafegabilidade da artéria mais importante do centro comercial da cidade. O pedido foi protocolado ontem, 15, por Anderson Pinto (PP), presidente da Casa, Jonas Lourenço (PT), vice, e Robson Silva (PRB). Leia também Bertolini tem projeto de porto e estaleiros para Rurópolis, Santarém e Belém A avenida Brasil se encontra interditada por decisão judicial há 8 meses, a pedido do MP. O pivô dessa interdição é o ex-prefeito Pablo Genuíno (PSDB). Ler mais → 1 1 2 Shares Publicado em cidade, Rurópolis | Com a tag Câmara Municipal, Justiça, PP | 1 comentário Inundações provocam situação de emergência em São Félix do Xingu Publicado 16 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro Inundações provocam situação de emergência em São Félix do Xingu, Mapa São Felix do XinguAs fortes chuvas e a enchente dos rios acabam de fazer mais uma vítima no Pará São Felix do Xingu entrou em situação de emergência, decretada pela prefeita Minervina Silva (PDT). Leia também Prefeita decreta estado de emergência nas vicinais do município de Placas As inundações afetaram cerca de 5 mil quilômetros de vicinais no município, dificultando o acesso às fazendas, pequenas propriedades da zona rural. O motor da economia xinguense é a agropecuária. Ler mais → 1 1 2 Shares Publicado em pessoas, Política | Com a tag PDT, São Félix do Xingu | 2 comentários Bertolini tem projeto de porto e estaleiros para Rurópolis, Santarém e Belém Publicado 16 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro Bertolini tem projeto de porto e estaleiros para Rurópolis, Santarém e Belém, Bertolini em BelémSede da Bertolini em Belém, Pará Com investimento em torno de 30 milhões de reais, a Transportes Bertolini planeja construir dois estaleiros navais e uma ETC (Estação de Transbordo de Cargas) no Pará. Para isso, a empresa assinou protocolo de intenções com o governo estadual, estabelecendo parceria com objetivo de viabilizar o projeto. Para Santarém e Belém, estão previstos a construção de estaleiros de reparos e manutenção, enquanto que em Rurópolis a ETC. As raízes da Bertolini estão ficadas no Rio Grande do Sul, onde foi fundada na década de 1940. Ler mais → 1 1 2 Shares Publicado em cidade, Política, Rurópolis | Com a tag economia, empresas, Santarém | 1 comentário STF rejeita queixa-crime de Wlad Costa contra os irmãos Barbalho Publicado 16 de março de 2017 | Por Jeso Carneiro O deputado acusa Helder e Jader de calúnia, difamação e injúria, veiculadas em rádio em Belém


Wlad Costa e os adversários políticos Helder e Jader Filho
A 1ª Turma do Supremo do Tribunal Federal [STF] rejeitou queixa-crime por calúnia, difamação e injúria apresentadas pelo deputado federal paraense Wlad Costa (SD) contra o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB), e seu irmão Jader Barbalho Filho.
Os crimes cometidos pelos irmãos seriam por supostas ofensas verbais veiculadas em programa na Rádio Clube do Pará, de Belém, da qual são sócios proprietários.


domingo, 26 de fevereiro de 2017

Primeira noite do Carnaluziense 2017 tem transmissão ao vivo pelo Facebook A primeira noite do Carnaluziense 2017 - organizado pela Secult [Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude], com apoio da Diretoria Municipal de Comunicação, tendo à frente a titula da Secult, Juliana Patrizia e sua equipe - superou todas as expectativas. As bandas Quero Mais e Forrozão Big Martt fizeram a festa para os milhares de foliões, mais de 6 mil segundo a organização do evento, que lotaram a Praça de Eventos Lucas Cavalcante. A folia contagiou e rolou até o fim da madrugada deste domingo, e segundo os comentários que rolam na City e nas redes sociais o público ficou mais do que satisfeito com o que promete ser o melhor Carnaluziense de todos os tempos. Além das atrações de excelente qualidade, o Carnaluziense 2017 também ganhou outra novidade: o evento será transmitido ao vivo pela fan page da Secult no Facebook todas as noites. E a primeira noite de transmissão já está disponível para os internautas, basta clicar na imagem abaixo para assistir o vídeo com mais de 03 horas de transmissão. Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook domingo, 26 de fevereiro de 2017Comment Polícia prende foragido do sistema penal em Santa Luzia Com informaçõs da Polícia Civil de Santa Luzia do Pará Uma equipe da Polícia Civil de Santa Luzia do Pará, sob o comando do delegado Douglas Murilo, com apoio do inspetor Marcos Antenor e do escrivão Edney Corrêa, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Sargento J. Augusto e composta pelo Cabo Walber e Soldado Hemerson, recapturou na manhã desta sexta-feira, 24, o então foragido de justiça Antônio Edson Mesquita, vulgo "TOTI". "TOTI" é um velho conhecido da polícia e assaltante de altíssima periculosidade do município que estava custodiado na Colônia Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, onde cumpria pena pelo crime de roubo majorado, tendo sido beneficiado com o Indulto Natalino em 2016 e não mais retornado à Casa Penal. Durante o período em que esteve foragido, "TOTI" praticou vários assaltos à mão armada na cidade, sendo inclusive reconhecido em alguns deles, já que não fazia questão de esconder o rosto durante a prática dos ilícitos. "TOTI" agora está à disposição da Justiça e deverá voltar a cumprir sua pena. Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook sábado, 25 de fevereiro de 2017Comment Carnaluziense irá disponibilizar internet para os foliões na Praça de Eventos durante o Carnaval Além da excelente programação, com 09 atrações mais djs, o Carnaluziense 2017 vai disponibilizar internet [via wifi] liberada para os foliões durante os quatro dias de Carnaval na Praça de Eventos. Outra novidade é que a equipe de comunicação da prefeitura, responsável pela cobertura, irá fazer a transmissão do evento ao vivo através da página da Secult no Facebook. Enviar por e-mail BlogThis! Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017Comment Santa Luzia é contemplada com emenda no valor de R$ 350 mil do senador Jader Barbalho para a área da saúde


Mais de R$ 19 milhões estão sendo destinados pelo senador Jader Barbalho [PMDB] para municípios do Pará. As emendas parlamentares individuais, que somam 14 milhões, foram feitas ao Orçamento da União em 2017 e vão beneficiar 38 municípios. São recursos para as áreas da saúde e do desenvolvimento regional. Outras 16 prefeituras também serão contempladas com maquinário [retroescavadeira e motoniveladora] por meio de emendas de bancada, indicadas pelo senador paraense, no valor toral de R$ 5 milhões.

Santa Luzia, cujo prefeito Edno Alves é do PMDB, partido comandado por Jader Barbalho por quase quatro décadas no Pará, foi contemplada com uma emenda no valor de R$ 350 mil, conforme imagem abaixo, para ser utilizada no melhoramento da saúde no município. Esses recursos são muito bem vindos, especialmente em tempos de crise, como agora, para a manutenção de serviços essenciais prestados à população no Hospital Municipal e nos postos de saúde bem como no melhoramento da estrutura física do setor tanto da zona urbana quanto nas comunidades.
Clique na imagem para vê-la em tamanho ampliado



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

EX-PREFEITO DESVIOU MÓVEIS



Uma operação da Polícia Civil encontrou móveis pertencentes à Prefeitura Municipal de Santa Luzia na casa de irmã do ex-prefeito do município, Adamor Aires. A denúncia partiu de um funcionário da prefeitura que flagrou o momento da retirada dos móveis e equipamentos da casa de Ademilde Aires e procurou a polícia para relatar o que viu.

A partir da denúncia perante a Polícia Civil, registrada no dia 9 de fevereiro, começaram as investigações e foi aberta representação junto ao juiz Ithiel Portela, que homologou o pedido de busca e apreensão dos móveis e utensílios que pertencem à Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará. Os pertences retirados da residência de Ademilde Aires, irmã do ex-prefeito Adamor Aires, foram levados para a casa de Adamir, outra irmã do ex-prefeito, que atende pela alcunha de “Boneca”. 

BUSCA E APREENSÃO

O peculato ficou comprovado na manhã de ontem, quando uma equipe da Polícia Civil efetuou operação de busca e apreensão na residência de Adamir. Lá foram encontrados cadeiras, mesas, armários, várias copiadoras, computadores, estantes e documentos contábeis. Durante a apreensão, o delegado Douglas Murilo também encontrou restos de documentos queimados. 

É importante ressaltar que o ex-prefeito Adamor Aires se recusou veementemente a fazer o processo de transição junto ao atual prefeito Edno Alves. A polícia está em busca dos três irmãos envolvidos no caso: Adamor, Ademilde e Adamir, entretanto, nenhum deles foi localizado para prestar esclarecimentos.

PARA ENTENDER

Santa Luzia do Pará é um município localizado na microrregião do Guamá e na mesorregião do Nordeste Paraense.
Foi criado em 1991, com território desmembrado de Ourém, Bragança e Viseu, e instalado no dia 1 de janeiro de 1993. Tem 20 mil habitantes.
A principal atração turística é o rio Caeté, com início na foz do Rio Grande, até a foz do Rio Curi.
Adamor Aires já foi deputado estadual antes de se tornar prefeito de Santa Luzia e assumiu o mandato de deputado em 1º de fevereiro de 2007.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Deputados aprovam projeto para criação de documento único


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (21) o projeto de lei que determina que dados biométricos e civis, como RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o título de eleitor sejam concentrados em um único documento: a Identificação Civil Nacional.

O documento utilizará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral, do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil e dos Institutos de Identificação dos Estados e do Distrito Federal.

O projeto de lei 1775/15, apresentado pelo Governo Federal e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tramitava na Câmara desde 2015.

O deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) foi designado relator do processo, em julho daquele ano, para a Comissão Especial que analisou o projeto.

Lopes apresentou o substitutivo, que foi aprovado nesta terça. Agora, o projeto segue para a mesa do Senado.

Fonte: O Globo

Operação investiga corrupção em Tomé-Açu




A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (22) a operação Engambitante, que investiga desvio de recursos públicos e corrupção no município de Tomé-Açu, no nordeste paraense. A suspeita é que membros da Câmara dos vereadores da região tivessem envolvimento com o esquema.

A operação tinha como objetivo cumprir 25 mandados judiciais, incluindo de prisão preventiva, condução coercitiva e busca e apreensão.

A investigação apontou o pagamento de servidores fantasmas e repassantes, que recebiam honorários excedentes à carga horária realmente trabalhada.

A Polícia Civil afirmou que deverá divulgar maiores informações sobre a operação ainda hoje.

(DOL)