domingo, 20 de novembro de 2016

ULIANÓPOLIS : JUIZ ELEITORAL DETERMINA A QUEBRA DO SIGILO BANCÁRIO DE TODOS OS DOADORES DE CAMPANHA DE PREFEITA ELEITA




O juiz Thiago Escórcio, titular da 84 zona eleitoral, atendendo a pedido de impugnação impetrado pela coligação "Podemos Fazer Diferente", de Kelly Destro e Suely Resende, determinou a quebra do sigilo bancário da prefeita eleita Neusa de Jesus Pinheiro e de seus doadores de campanha nas eleições municipais deste ano. As pessoas que tiveram o sigilo quebrado são : LUCIANA DA SILVA GINELI BRAGA, JOVANE DA SILVA CUNHA, JOSE GERALDINO DA SILVA FERREIRA, MARCEL SILVA GINELI, ALDENICE SIQUEIRA FARIAS, MARCONE MATOS OLIVEIRA E KATIA ALMIRA DE SOUZA FREITAS. 

Na ação protocolada na justiça eleitoral, a coligação aponta uma série de indícios de irregularidades que teriam sido praticados pela candidata Neusa Pinheiro, dentre os quais elevado número de doações de servidores públicos, doações efetuadas por beneficiários do BOLSA FAMÍLIA, limite de gastos de publicidade ultrapassados, omissão de declaração de bens por parte da candidata Neusa Pinheiro, locação de carros de som com valores muito abaixo do teto praticado no mercado e propaganda sem identificação. 

Ao determinar a quebra do sigilo, o juiz levou em conta a alegação da requerente frisando que várias doações foram depositadas no mesmo instante, por vários doadores, o que reforça a tese de FRAUDE ELEITORAL. 

OUTRO LADO- O Blog tentou, insistentemente, contato telefônico com a prefeita Neusa Pinheiro. No entanto, a mesma não atendeu as ligações. No exercício do amplo direito ao contraditório, este Blog aguarda o posicionamento da candidata.


Sem comentários:

Enviar um comentário