terça-feira, 20 de setembro de 2016

Anac fecha aeroporto de Juruti para o tráfego aéreo Publicado 20 de setembro de 2016 | Por Jeso Carneiro Pousos e decolagens estão proibidos pela Anac por culpa da prefeitura, gestão de Marquinho Dolzane




O aeroporto é utilizado por companhias aéreas regionais e de transporte de valores
Aeronaves estão proibidas de fazer pouso e decolagem no aeroporto da cidade de Juruti, no oeste do Pará, por determinação da Anac (Agencia Nacional de Aviação Civil).
A portaria que fechou o tráfego aéreo do aeródromo público, sob a responsabilidade da gestão do prefeito Marquinho Dolzane (PSD), entrou em vigor na última quinta-feira, 15.
Desde então, empresas aéreas regionais, como a Piquiatuba Transportes Aéreos, e de transporte de valores estão com os voos suspensos para a cidade, amargando prejuízos enormes.
Dependendo do dia da semana, a Piquiatuba fazia até 3 voos ao dia entre Santarém e Juruti, com clientes principalmente que trabalham na Alcoa, a multinacional que explora bauxita no município.
O blog apurou junto à Anac que a suspensão de voos em Juruti se deve ao plano de proteção no entorno do aeroporto, com prazo de validade vencido.
Até agora a prefeitura não demonstrou qualquer interesse em renová-lo, para isso precisa enviar o novo plano de proteção para a análise e aprovação da Anac.
O aeroporto está localizado a 3,8 km do centro de Juruti. A pista, em piçarra, tem 1.050 metros de extensão por 18 metros de largura.
Outro lado
O blog alcançou o repórter e assessor de imprensa da Prefeitura de Juruti, Rui Néri, mas ele não retornou as mensagens para falar sobre o caso.


Sem comentários:

Enviar um comentário