quinta-feira, 1 de março de 2018

Prefeito é amarrado a instrumento de tortura na Bolívia por não cumprir promessas



Prefeito de uma cidade na Bolívia foi preso pela população a um instrumento de tortura medieval conhecido como berlindaO prefeito de uma cidade na Bolívia foi amarrado a um instrumento de tortura, conhecido como berlinda e usado na Idade Média, por não ter cumprido promessas feitas na campanha eleitoral. Javier Delgado é apontado pela população de San Buenaventura, ao norte de La Paz, como um mau gestor. Ele passou por situações semelhantes em 2015 e em 2016.
Circulam nas redes sociais imagens do prefeito com a perna direita amarrada à berlinda na comunidade de San José de Uchupiamonas, a 50 quilômetros da prefeitura. Ele ficou no local por aproximadamente uma hora, no último fim de semana.
Para Delgado, o que aconteceu "foi uma total confusão, uma distorção de informações motivada por pessoas com interesses pessoais e políticos que estariam buscando revogar seu mandato" por meio de um referendo, conforme disse ao jornal local "El Deber".
"Tenho os vídeos em que me pedem desculpas em público. Se trata de uma intransigência por informações falsas, por desinformação intencional", afirmou.
Embora Delgado tenha visitado comunicades com a intenção de conhecer suas necessidades, diante da insatisfação popular com ele, os aldeões de San José decidiram castigá-lo durante a visita para a entrega de um galpão, informou a rádio da "Fides Trinidad". Finalizada a punição, os moradores se abriram para uma conversa com o prefeito.

E ele não culpou as pessoas por terem cometido o castigo. Delgado disse ainda ter sentido "uma profunda tristeza que a população não está informada", além de ser uma punição "mais do que física, moral".

Sem comentários:

Enviar um comentário