segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Denúncia de empresário santareno contra prefeito de Belém chega ao MP Publicado 17 de outubro de 2016 | Por Jeso Carneiro Washington Lima revelou que Zenaldo Coutinho recebeu 2,15 milhões de reais de donos de ônibus e não declarou à Justiça Eleitoral



Washington, Medrado, Hélio e Zenaldo, investigação de crime explosivo em Belém
O empresário Washington Luiz Dias Lima esteve hoje, 17, no MP (Ministério Público do Pará), em Belém, prestando informações aos promotores de justiça Hélio Rubens e Nelson Medrado sobre as graves denúncias feitas pelo santareno contra o prefeito de Belém e candidato à reeleição, Zenaldo Coutinho [foto].
As denúncias ganharam repercussão nacional neste final de semana por conta da divulgação na revista Veja.
Zenaldo Coutinho, do PSDB, teria recebido 2,15 milhões de reais do sindicato dos proprietários de empresas de ônibus em Belém para a sua campanha neste ano, e que não teriam sido declarados à Justiça Eleitoral.
Por quase duas horas e meia, Washington Lima foi ouvido pelos dois promotores.
Na ocasião, ele confirmou o teor da reportagem divulgada, inclusive com áudio, na Veja. “Eu já tinha feito a denúncia ao Ministério Público há um ano atrás. Uma investigação sobre o caso chegou a ser aberta”, disse Lima ao blog.
“Parece que agora, com a repercussão do caso na imprensa nacional, o Ministério Público irá mais a fundo nas investigações”.
“Me coloquei à disposição dos promotores para ajudá-los no que for possível nas investigações”.
Santareno, Washington Luiz Dias Lima, também conhecido como  Washington Canté, atua no ramo de venda de combustível. Ele dirige a empresa Londrina Petróleo.
  • 1
  • 2
  • 3
    Shares

Sem comentários:

Enviar um comentário