quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Paragominas – Câmara revoga Lei que aumentaria salários dos vereadores





A casa legislativa de Paragominas foi mais uma vez tomada pelo povo que, mobilizado a partir das redes sociais e, subsequente, através de convocação por meio de carros de som, rádios e emissoras de televisão, lotou o prédio para exigir que seus representantes se sensibilizem com a situação pela qual o país atravessa e voltem atrás na Lei que elevariam em 50% os salários dos vereadores.

No começo da manhã foi formada uma comissão de representantes do grupo denominado “Revogue Já!” e representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que discutissem á parte com os vereadores os termos das exigências do movimento.

Tendo sido demorada a discussão reservada, houve um principio de tumulto dos participantes que estavam ansiosos por uma decisão e irritados com a delonga.

Um dos representantes do grupo teve que sair da reunião para tentar apaziguar os ânimos e retomar as negociações.

Era quase meio dia quando houve o tão esperado anuncio de que a Lei 911/16 seria revogada.
Alguns vereadores se pronunciaram na tribuna parabenizando o povo pela organização espontânea e um deles ao começar seu discurso foi muito vaiado, mas saiu de lá ovacionado ao sugerir uma emenda para redução dos salários do primeiro escalão do executivo, fixando os salários dos secretários municipais em r$ 1.000,00 ou no máximo 1.500,00. E os secretários municipais não saíram da berlinda, pois outro vereador afirmou que se deve criar uma Lei para que todos os secretários municipais sejam do município.

Após todos os discursos a revogação da Lei foi votada e, para que seja efetivamente revogada, deverá passar por nova votação na próxima terça feira (25).

Informações Célia Santos e Jorge Quadros



Sem comentários:

Enviar um comentário