domingo, 30 de outubro de 2016

Opinião do dia*


O povo insatisfeito*
A insatisfação popular em relação ao governo de Simão Jatene no Estado do Pará, é notório e generalizado. E motivos para isso não faltam, é claro. 
A gestor tornou-se uma pessoa que causa ojeriza ao povo. Ninguém mais acredita nele e nem nas pessoas que a cercam, sobretudo nos municípios onde lhe apoiaram. Assessores, aliados, bajuladores e afins. 
O governador Simão Jatene e seus liderados conseguiu um feito que poucos políticos alcançaram nos últimos anos: a reprovação total do governo pela sociedade no Oeste do Pará. 
Para medir o grau de popularidade do governo, é só percorrer vários municípios da região, e consultar representantes de alguns segmentos sobre a gestão do tucano. Nessas eleições mais de 80% dos prefeitos aliados do governo do Estado no Pará, foram derrotados nas urnas, frutos do descaso praticado por Jatene e seu grupo do Parazinho. 
No Pará, a violência virou moda, a insegurança é total. Abandono das estradas, conhecidas como PA, e os convênios da Saúde do Estado com os municípios viraram um caos total. A ausência nos municípios também é uma triste realidade. 
A população é alvo de um mal comum: não tem saúde, não tem educação, e os deputados eleitos para defender o povo, só aparece nas eleições. Um fato bastante revoltante. 
A maioria das pessoas se queixa da falta de emprego, incentivo para os jovens, e até da manutenção das vias públicas, e principalmente das obras inacabadas em toda a região. A falta de importantes obras, projetos e programas sociais, garantindo melhorias em alguns setores, sobretudo no campo social. 
A indignação do povo com o governo é unânime. Até quem votou em Simão Jatene, hoje não vê a hora de chegar ao fim o seu mandato. 
Por tudo o que deixou de fazer, Simão Jatene tem mostrado que não tem competência para administrar um Estado tão grande como o Pará. 
O povo silencia até onde suporta. Mas logo, logo, soltará seu grito de liberdade e justiça. 
mqPor isso que sou a favor em caráter de urgência pela Criação do estado do Tapajós! 

Sem comentários:

Enviar um comentário